Postagens populares

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Participante do Enem 2013 já pode retirar Certificado do Ensino Médio

InfoEnem

Posted: 12 Jan 2014 08:14 AM PST
O candidato que prestou o Enem 2013 para retirada do certificado do ensino médio já pode solicitar o documento na instituição certificadora. A expedição do diplome é realizada por todos os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia em todo o Brasil, bem como pelas secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal.
Para ter direito a retirada do certificado do ensino médio o participante deve ter obtido 450 pontos em cada das provas objetivas, 500 pontos na redação e completado 18 anos de idade até 26 de outubro de 2013 (data do primeiro dia de prova do Enem).
O processo para retirada do documento é simples. O candidato deve ir até a instituição certificadora escolhida no momento da inscrição no Enem 2013 e apresentar o boletim de notas do exame. Não é necessário levar o registro de conclusão do ensino fundamental e o prazo máximo para a entrega do certificado é 45 dias. Vale ressaltar que a expedição do certificado é gratuita.
Uma dúvida comum que surge nos candidatos que obtiveram pontuação suficiente para retirada do certificado do ensino médio é com relação a participação nos programas de acesso ao ensino superior SiSU e ProUni. Assim com esclarecemos nesta matéria, reforçamos que tais pessoas podem participar de ambos os processos seletivos e que, caso sejam aprovados, deverão negociar diretamente com a instituição de ensino superior uma data para entrega do certificado, caso o mesmo não seja expedido dentro do prazo de matrícula dos programas.
Exatos 784.830 candidatos se inscreveram no Enem 2013 com o objetivo de retirar o certificado do ensino médio. Para conhecer todas as regras da certificação do ensino médio via Enem, leia nossa página sobre o assunto. http://www.infoenem.com.br/certificado-do-ensino-medio-atraves-do-enem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário