Postagens populares

sábado, 31 de maio de 2014

Estudo do Meio - Bombinhas/SC

Educandos do 2º Ano 3 da EEB. Sólon Rosa Estiveram realizando estudo do meio em Bombinhas - Santa Catarina.
Foi possível visitar:
Parque Municipal do Morro do macaco Esta Unidade de Conservação foi criada através da Lei Municipal n° 113/94, abrangendo uma área de influência costeira de canto Grande até a Ilha do macuco, servindo de referencial atrativo para a prática de eco turismo, esportes radicais e vôos livres.

Área de Relevante interesse ecológico da costeira de Zimbros Localizada na área de domínio da Mata Atlântica, sendo um dos relictos mais importantes do litoral catarinense onde ainda são encontradas espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. Foi criada através do Decreto Municipal n° 418/2001 com a finalidade de proteger um patrimônio natural que guarda sete praias consideradas selvagens, mas que reúnem em conjunto, uma biodiversidade terrestre e marítima de elevada potencialidade turística ecológica.

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo
Criada pelo Governo através do Decreto n° 99.142/90, com uma área de 17.800 hectares, recebendo a influência direta de duas correntes oceânicas: Corrente do Brasil e das Malvinas, que contribuem para o desenvolvimento e manutenção de uma biodiversidade de elevada importância ecológica e sócio-econômica. Nesta categoria de Unidade de Conservação (Reserva Biológica) as atividades desenvolvidas são de educação ambiental e pesquisa cientifica.


Engenho do Sertão O Instituto Boi Mamão funciona no engenho do Sertão, engenho este que foi adquirido e reconstituído com o objetivo de resgatar e preservar a memória cultural, através da gastronomia, folclore, tradição e costumes do município de Bombinhas. O espaço é aberto a visitação pública e oferece a típica consertada que é uma cachaça com café e especiarias, além, de servir comida caseira regional.

Museu e Aquário Marinho
Primeiro museu particular do Estado de Santa Catarina, com cerca de 3.000 invertebrados marinhos, dentre os quais esponjas, corais, estrelas, siris, conchas, lagostas, caranguejos, ouriços, caramujos e pepinos do mar.

...Já na Unidade Escolar, desenvolveram oficinas apresentando alguns aspectos visitados e comparando com aspectos culturais, históricos e geográficos de Curitibanos - Santa Catarina.
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário