Postagens populares

domingo, 13 de março de 2011

MUNDO E ATUALIDADES - EGITO 2011

Mundo –  Atualidade – Egito 2011
Após mais de uma semana de conflitos e manifestações no Egito exigindo, entre outras reivindicações, a saída do presidente Hosni Mubarak, no poder há quase 30 anos, Houve uma Resposta do presidente do Egito. Ele anunciou que não disputará a reeleição, mas irá permanecer no poder até que o sucessor seja escolhido.
Confira as Informações e Novidades dos Acontecimentos no Egito em 2011, tire suas Dúvidas dos Motivos e Conflitos, entenda a crise no Egito. Veja também as Fotos dos momentos de Caos e Confrontos no Egito:
Egito 2011   Atualidades dos Conflitos e Presidente do Egito, Fotos 110201egitoprotesto2 f 055 300x156
Opositores e simpatizantes do ditador Hosni Mubarak entram em confronto na praça Tahrir, no Cairo - 2.fev.2011
Egito 2011   Atualidades dos Conflitos e Presidente do Egito, Fotos egito piramides caos 300x192Egito 2011   Atualidades dos Conflitos e Presidente do Egito, Fotos protestos egito 300x156
*  Dia 25/01/2011 começaram os Confrontos com milhares de egípcios, que se reuniram na Praça Tahrir, Cairo, após uma mobilização realizada pela internet
*Os manifestantes desafiam o toque de recolher imposto pelo governo e a ONU estima que cerca de 300 mortos pelos Conflitos.
*A saída imediata de Mubarak é a principal Reivindicação, além disso o povo acusa o governo de repressão, fraudes eleitorais, corrupção e pobreza e desemprego no país. Os Manifestantes também querem que o filho de Mubarak, não seja o sucessor do atual presidente.
Como o Presidente do Egito – Mubarak – respondeu às manifestações?
Egito 2011   Atualidades dos Conflitos e Presidente do Egito, Fotos Presidente egito 300x219
* Na terça-feira, dia 1º, através da televisão afirmou que não disputará a reeleição nas Eleições em setembro de 2011.  Disse que dedicará o resto de seu mandato para garantir uma transição pacífica para seu sucessor.
* Também pronunciou, no dia 28, a demissão de seu gabinete de governo.e emprego. O presidente também determinou que o novo gabinete – cujos membros ainda não foram nomeados – combata a corrupção e restaure a confiança na economia.
Veja uma Charge sobre o Presidente e a Crise do Egito:
Egito 2011   Atualidades dos Conflitos e Presidente do Egito, Fotos charge egito 2011
"Depois de 3 décadas comigo vocês deveriam saber melhor" Rei Tut
Outros Fatores envolvidos nos Conflitos no Egito em 2011:
* Há uma forte Pressão internacional que quer uma resolução dos Conflitos. Barack Obama e Hillary Clinton, dos EUA, pediram uma ‘transição ordenada’ para uma democracia no Egito, já os líderes da ONU, da Grã-Bretanha, da França e da Alemanha pediram ao presidente do Egito que evite a violência e realize as reformas exigidas em protestos.
* O país é  como um  Al-dunya, ou seja, ‘mãe do mundo’ em árabe, e os acontecimentos de lá tem efeitos decisivos em todo Oriente Médio. Mubarak é uma figura central na política da região e importante aliado dos países ocidentais. O Egito é um dos dois únicos países árabes – além da Jordânia – a ter tratados de paz com Israel.
* Segundo analistas se as manifestações e conflitos se transformarem numa revolução, pode haver um golpe para o enfraquecido processo de Paz no Oriente Médio. Pode ser que grupos Extremistas ou Islâmicos como a Irmandade Muçulmana cheguem ao poder por causa do cenário Político.
* Além disso a crise do Egito pode afetar os Mercados Globais, pois os valores de muitas ações já caíram nas principais bolsas do mundo, e o preço do petróleo chegou ao valor mais alto em dois anos.
Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário