Postagens populares

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Educação e Cidadania

A educação, por mais que muitas pessoas não acreditem, têm transformado a vida de muitas pessoas. Principalmente das classes menos favorecidas. Não falo apenas de questões financeiras e sim de oportunidade de conhecer aspectos históricos, econômicos, políticos, geográficos, entre outros. esse conhecimento torna as pessoas mais atentas ao mundo em que vivem e claro com isso passam a lutar por seus direitos.
Nós professores, infelismente estamos em greve. estamos lutando pelo reconhecimento do pagamento do piso salarial, que é nosso por direito. Foi aprovado pela câmara, congresso e governo federal. Transformou-se em lei, porém governos de cinco estamos entraram com uma ADIN, alegando ser inconstitucional. depois de três anos de espera o STF(supremo Tribunal Federal) Julgou a ADIN favorável aos professores e com isso nossos governantes deveríam acatar o que foi reafirmado ser nosso por direiro em janeiro desse ano. Mas, nosso governante não aplicou o piso no plano de carreira dos professores, não considerou nossas conquistas, nossa(as) faculdade(es), pós graduação(ões), mestrados, doutorados e achatou nossa tabela salarial. Com isso recebemos menos pela nossa valorização, pela dedicação em fazer uma pós em dois anos, gastando muito; recebemos menos pelas nossas Aulas Excedentes(AE´s), de 5% ele reduziu para 1,5%(é como se fosse hora extra, aquilo que você trabalha a mais e agora ganha menos); Reduziu nossa regência de classe de 25% para 17% no Ensino fundamental 3(6º ao 9º ano) e Ensino Médio e no Ensino Fundamental 1 e 2( 1º ao 5º ano), reduziu de 40% para 25%...Quer dizer, com o piso salarial, deveríamos ganhar mais...Mas estamos em alguns casos, ganhando menos....E agora descontou 23 dias de nossos salários, sem negociar...ignorando que temos família, contas para pagar, etc.

Nossos estudantes não tem culpa dessa situação e sem dúvida terão a reposição das aulas...pedimos no entanto que nos compreendam, nos apoiem nesse momento díficil...

Contamos com vocês,

Abs.

Prof. Joel

Nenhum comentário:

Postar um comentário