Postagens populares

sábado, 13 de novembro de 2010

Justiça derrubou ontem a liminar que suspendia a validade dos exames do ENEM

O que os alunos  comentavam como sendo a melhor solução se confirmou!
Não foi todo mundo que se prejudicou, apenas uma minoria...e alguns tentando aproveitar-se da situação porque não se prepararam ou porque gostam de se aclamarem como injustiçados. Sendo assim eis a nova realidade atual....talvez possa surgir mudanças, mas por enquanto é essa realidade.

O Ministério da Educação informou que só aplicará novo exame a quem recebeu provas com problemas (questões repetidas ou faltando) e que não tiveram o caderno destrocado pelos fiscais.

Para tomar a decisão, o Desembargador Luiz Alberto Gurgel de faria argumentou que a suspensão prejudicaria os 3,3 milhões de participantes enquanto os erros só atingiram menos de 0,05%. Destacou ainda o prejuízo aos cofres públicos, de R$ 180 milhões, em gastos para realizar o novo exame.
A prova havia sido suspensa na segunda-feira após decisão da juíza federal da 7ª Vara do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia.
A suspensão da liminar não encerra a disputa jurídica em torno do Enem, já que o processo continua correndo na Justiça Federal no Ceará. O MEC está liberado para dar andamento ao processo e, por isso, divulgou o gabarito da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário