Postagens populares

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Greve continua!?

"Mais de quatro mil trabalhadores em Educação, reunidos em assembleia nesta 4ª feira, decidiram pela continuidade da greve.
A assembleia estadual da categoria foi realizada na passarela Nego Quirido, em Florianópolis.
Os professores mantêm a paralisação, que hoje completa 50 dias, na defesa da implantação do Piso na carreira e a recomposição de direitos históricos." blog do Sinte. 

Esta notícia está vínculada em primeira mão no Blog do Sinte e do Moacir Pereira, porém a questão agora está nas decisões que foram tomadas nas Assembleias Regionais. É claro que não estamos satisfeitos com o fato desse desgoverno cortar nossa regência de classe, direito adiquirido pela categoria desde 1980. Porém nos temos outros fatores que nos movem, temos: O compromisso com nossos alunos que estão já a cinquenta dias sem aulas; Temos os alunos dos 3ºs anos que irão participar do ENEM, de Vestibulares...Temos também o cansaço, pois quem está na luta, dorme pouco, tem distúrbios alimentares e fora isso as vezes a ingratidão de colegas professores que não estão preocupados com a classe e apenas com o seu umbigo. Temos em alguns casos diretores(as), que esqueceram que são professores e defendem com unhas e dentes a tetinha que conseguiram por Q.I....é díficil exercer nossa cidadania...mas, temos apóio de muitos auxiliares de direção, de pessoas das Gered´s, alunos, pais, comunidade...mas a luta contínua e hoje temos duas reuniões importantes para definirmos os rumos da greve em nossa região: 10:30h reunião do comando de greve e 14:00h reunião nas escolas, que prevaleça o bom censo.
Outra questão importante...conseguimos vencer o "desgoverno" Raimundo Co - lombo ardido" duas vezes por decisão judiacial(vou publicar na íntegra a VII Carta Aberta do Sínte sobre essa questão) e agora este deve pagar o salário dos professores, pois os dois juízes dizem que não se pode tirar as condições mínimas de existência dos trabalhadores em educação...é condições mínimas, ainda mais se compararmos ao salário dos deputados que deram para si mesmo aumento de 60% o ano passado e votado em caráter de urgência e o salário dos funcionários da ALESC(Assembleia Legislativa), que só o vale alimentação é de R$ 950,00.
Mas enfim, independente das decisões de hoje,
Obrigado à todos os alunos, pais, colegas professores, auxiliares de direção, que nos apoiaram, apóiam, defenderam e defendem nossa causa...Lembrem-se "Quem não luta por seus direitos não é digno deles". Ruí Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário