Postagens populares

segunda-feira, 31 de março de 2014

Preparação para o Enem: 3 motivos para você refazer as provas anteriores

Infoenem
Posted: 31 Mar 2014 12:36 PM PDT
Muitas pessoas acham que basta estudar os conteúdos para se preparar para uma prova. Puro engano, pois uma preparação completa vai muito além do que se abarrotar de teorias e fórmulas. É importante conhecer o estilo da prova que irá realizar.
E quando o assunto é Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a importância de conhecer os detalhes do exame torna-se ainda maior e se transforma em um dos fatores mais decisivos para os estudantes que almejam ingressar no ensino superior.
Veja 3 motivos que colocam os estudantes que conhecem a prova do Enem à frente dos demais:
1 – Aumenta a concentração
Os enunciados das questões do Enem são longos e bastante cansativos. Quem não estiver acostumado com o formato da prova, certamente terá muita dificuldade para se concentrar na hora H.
2 – Auxilia no controle de tempo
Quem prestou o Enem em anos anteriores sabe muito bem que, além da dificuldade das questões, o estudante também trava uma luta contra o relógio. Você sabia que, na prática, você terá menos de 3 minutos por questão? O estudante que não estiver treinado para controlar da melhor maneira seu tempo, poderá perder essa corrida contra o relógio e, conseqüentemente, ver suas chances irem água abaixo.
3 – Ajuda a manter a calma
Nervosismo tem tudo a ver com o desconhecido. Afinal, tememos o que não conhecemos. O estudante que já conhece o formato, as divisões e as características do exame dificilmente ficará tenso e preocupado. Ele recebe a prova e já começa a resolvê-la.
Agora pense um pouco e responda: Qual a melhor maneira de conhecer os detalhes, o formato e as características da prova do Enem? Não tem escapatória! Você precisa refazer as provas anteriores do exame! Essa é, sem dúvida alguma, a melhor maneira de estudar para o Enem! Além de estar resolvendo exercícios, você estará se acostumando com todas as peculiaridades do exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário