Postagens populares

quarta-feira, 12 de março de 2014

Rolezinho

.
Rolezinho (diminutivo de rolê ou rolé, em linguagem informal brasileira, significa "fazer um pequeno passeio" ou "dar uma volta") é um neologismo para definir um tipo deflash mob ou coordenação de encontros simultâneos de centenas de pessoas em locais como praças e parques públicos e shoppings. Os encontros são marcados pela internet, quase sempre por meio de redes sociais como o Facebook.
O rolezinho em shopping center é um tipo de flash mob que envolve coordenar encontros nesses locais entre centenas ou milhares de jovens. O fenômeno tem ocorrido principalmente em São Paulo, mas já houve encontros semelhantes em Guarulhos e Campinas. Há registros também de rolezinhos em parques.
Os rolezinhos vêm ganhando destaque no noticiário brasileiro devido a supostos delitos cometidos por alguns participantes, como tumultos, furtos e agressões. Por outro lado, o fenômeno é analisado por sociólogos e professores de ensino superior como sendo um "apartheid" social que denuncia a desigualdade social e racial no país.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Acesso em 12/03/2014.
_____________________________________________________________________________.

14/01/2014 13h30   - Atualizado los   14/01/2014 16h25
Conheça hum dos'rolezinhos História 'São Paulo
Shoppings São contra aglomerações de Jovens Marcadas via Redes sociais.  
Encontros ganharam repercussão na capital paulista los DEZEMBRO de 2013.
Do G1 São Paulo

DESDE O Fim de 2013, Jovens TEM Organizado Encontros pelas Redes Sociais, principalmente, shoppings EM da capital paulista e da Grande São Paulo. de de Os eventos ficaram conhecidos Como "rolezinhos". Uma Primeira Iniciativa a ganhar repercussão Aconteceu HÁ Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo, EM DEZEMBRO 8. Algumas Lojas fecharam com Medo de Saques EO centro comercial encerrou o expediente Mais Cedo.
Este Tipo de Encontro los Lugares Públicos-Privados Localidade: Não propriamente E UMA Novidade los São Paulo. E começaram Localidade: Não especificamente nenhum Passado Ano. Estacionamentos de Supermercados e Postos de gasolina também São corriqueiramente ocupados NAS Noites e madrugadas AOS FINAIS de semana POR UM Grupo Que Quer se Fazer Ouvir - ou apenas se Divertir -. Independentemente Fazer Estilo entoa opaco Musicais . organizadores de de Os definem OS Encontros Como hum "grito POR lazer" e negam QUALQUÉR intenção ilegal, mas viraram Alvo de Investigações Policiais Em 8 De Dezembro, o "rolezinho" no Shopping Metrô Itaquera reuniu cerca de SEIS mil adolescentes, Segundo a Administração do Centro Comercial. tumulto Houve, a Polícia acionada FOI EO fechou Compras UMA Hora e meia Mais Cedo. Na Época, Pessoas Que se identificaram Como Clientes e lojistas comentaram na página do Facebook Fazer Compras Opaco houve arrastão e Furtos Naquela Noite de Sábado. Uma Administração negou UMA Onda de Furtos. Na Época, o G1  apurou Opaco Três PESSOAS FORAM Presas POR Roubo. O Segundo Encontro, Opaco reuniu 2,5 mil pessoas, Aconteceu HÁ Compras Internacional de Guarulhos, EM 14 De Dezembro. Clientes relataram Que houve tumulto da nsa Corredores Fazer Centro Comercial. Embora nao tenha havido Registro de feridos Elm Roubos, levados Pelo Menos 22 suspeitos FORAM UMA Paragrafo delegacia da Cidade na Região Metropolitana de São Paulo. ELES FORAM averiguados e liberados Enguias SEGUIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário